Água Alcalina nos Hospitais

No Central Hospital in Jilin Changchun, na China, foi realizado um estudo com 65 pacientes com diabetes e 50 pacientes com dislipidemia que tomaram 2 litros de água alcalina ionizada por 2 meses. Houve uma diminuição significativa da glicemia em 89% dos pacientes com diabetes. Além disso, houve diminuição significativa do triglicerídeo e colesterol total em 92% dos pacientes.

Foi realizado um estudo duplo cego na Universidade de Hiroshima, entre Novembro de 2008 e Setembro de 2009, com 100 pessoas que tomaram 2 litros de água alcalina diariamente. Foi encontrado melhora dos níveis de glicose, pressão arterial, colesterol total, LDL e melhora significativa nos níveis de leptina e melhora da constipação.

De janeiro de 1996 a janeiro de 1999 foi conduzido um estudo duplo cego sobre o efeito da água alcalina ionizada em pacientes com sintomas de azia, distensão abdominal, diarreia crônica e constipação. O número de pacientes no grupo da água alcalina ionizada foi de 84 e 79 no grupo de água purificada. Os pacientes tomavam por 2 semanas água com pH de 9,5 ou água purificada. Demonstrou-se que no grupo da água alcalina houve uma melhora significativamente maior nos sintomas do que na água purificada. No grupo de diarreia crônica a melhora no grupo da água alcalina foi de 94,1% enquanto na água purificada foi de 64,7%.

Estudos clínicos sugerem que a água alcalina reduzida melhora o estresse oxidativo relacionado a doenças como: diabetes, câncer, arteriosclerose, doenças neurodegenerativas, e os efeitos secundários de hemodiálise. Shirahata e Cols demonstraram que a água alcalina reduzida diminui os radicais livres e inibem o dano in vitro da lesão do Radical Livre no DNA.

Acqualive desenvolveu um filtro de água que alcaliniza e ioniza a água, transformando a água da torneira em uma água de pH entre 9 e 10, ionizada, antioxidante, com boa condutividade elétrica, baixa tensão superficial, rica em minerais (principalmente o magnésio) e com nota máxima do INMETRO em pureza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp