Porque a água alcalina é superior às outras bebidas

Você sente aquela sede, corre para a cozinha para se hidratar, pega um copo e enche-o com o que? Se você deu qualquer resposta que não seja água, sinto em lhe dizer, mas você respondeu errado e está prejudicando sua saúde.

Nada pode ser substituto da água para seu corpo. Muito menos bebidas industrializadas, cheias de açúcar, corantes e outros componentes químicos. Sabe por quê? Leia esse texto até o final e descubra.

Obesidade e doenças

Vamos começar com um dado alarmante. Você sabia que hoje a obesidade mata mais do que a fome no mundo? Mesmo parecendo impossível, é o que nos mostra uma pesquisa realizada pelo Global Health Burden, órgão ligado à Organização Mundial de Saúde. Segundo este levantamento, para cada pessoa que morre por fome/desnutrição, 3 pessoas morrem no mundo em decorrência à problemas relacionados à obesidade.

E o que preocupa ainda mais é o fato de a obesidade já ser considerada uma epidemia mundial. Hoje, de acordo com dados do Congresso de Obesidade que foi realizado em Viena em 2018, 14% das pessoas do mundo já sofrem com o sobrepeso e, pasme, em 2045 um quarto de toda a população mundial será obesa, ou seja, 1 a cada 4 pessoas. E pior, 1 em cada 8 pessoas sofrerá com diabetes tipo 2.

A obesidade é responsável, direta ou indiretamente, por uma infinidade de problemas e doenças como insuficiência respiratória, apneia do sono, diabetes, cardiopatias, hipertensão, falha nas funções do fígado e, até mesmo, câncer.

As causas da obesidade

A obesidade pode ser causada por diversos fatores fisiológicos como problemas hormonais ou efeitos colaterais de medicamentos. Porém, a causa mais comum de sobrepeso é a má alimentação. Uma alimentação desbalanceada, onde se ingere mais calorias do que o necessário e não gasta-se as que sobram é responsável pelo acúmulo de gordura no corpo.

Um dos grandes vilões desta equação é o nosso estilo de vida moderno, pois com o advento das comidas industrializadas, muitos alimentos têm uma concentração muito maior de açúcares, produtos químicos e gordura, e como nos alimentamos cada vez mais com esse tipo de comida o número de obesos tende a crescer. Faça um exercício, pegue fotos de 40, 50 anos atrás e procure pessoas acima do peso, vai ser bem mais difícil encontrá-las do que em fotos e vídeos atualmente, garanto.

Porque consumir água e não outros líquidos

Hoje, nosso foco vai ser no nutriente mais importante para a vida, aquele que forma mais de 70% do nosso corpo, a água. Embora a alimentação seja composta por tudo que nós comemos, a hidratação é parte ainda mais fundamental. Você pode viver até 3 semanas sem comer, mas sem beber água você só consegue viver 3 dias. É uma diferença e tanto, não é mesmo?

Mas, muitas pessoas sempre nos dizem que a hidratação é importante, mas que podemos beber qualquer bebida, que o importante é se hidratar e não importa como. Essas pessoas não poderiam estar mais erradas. Para matar sua sede somente água, e eu explico o porquê.

Uma das grandes hipóteses para esta epidemia de obesidade é justamente a substituição de água por bebidas adocicadas, estudos realizados pelo pesquisador de ciência alimentar inglês Barry Michael Popkin apontam para este caminho. Segundo ele, o fato de cada vez mais deixarmos de beber água pura e começarmos a consumir bebidas industrializadas está aumentando, significativamente, o acúmulo de açúcar e gordura na população.

Dentre essas bebidas não podemos deixar de citar os refrigerantes, que possuem absurdos níveis de açúcar, uma lata de um refrigerante comum chega a conter 40 gramas de açúcar, o que é o mesmo que você comer quase três colheres cheias. Além disso, essas bebidas possuem corantes químicos e um nível de acidez muito alto, trazendo malefícios para o organismo.

De tão grave o problema, o consumo de refrigerantes é proibido em escolas de países como França e Inglaterra e tem sua venda impedida em todas as escolas públicas ou privadas do Brasil. Afinal, essa bebida é uma das principais causas de obesidade em crianças e adolescentes, como comprova um artigo publicado no American Journal of Public Health, uma das mais conceituadas revistas científicas sobre saúde pública nos EUA.

Nem toda água é igual

Ok, já sabemos o porquê de bebidas industrializadas fazerem tão mal e como devemos nos hidratar apenas com água, mas você sabia que nem toda água é igual? Vistos a olho nú, três copos de água parecem iguais, porém analisando com cuidado eles podem ser completamente diferentes. E esse é o ponto fundamental da hidratação.

Uma água comum, muitas vezes, é cheia de cloro (que é uma substância muito importante no pré-tratamento da água para torná-la potável, mas precisa ser retirado antes do consumo), ácida, pobre em minerais e não traz benefícios reais.

Já a água perfeita atende diversas características importantes, é pura (livre de contaminantes como cloro e metais pesados), é rica em minerais (magnésio, potássio e cálcio), é antioxidante (faz com que seu corpo sofra menos com os sintomas do envelhecimento), é alcalina (possui um pH maior de 8,5, pelo menos) tem PRAL negativo (muito mais do que alcalina, ela tem de ter um poder alcalinizante, ajudar seu corpo a manter alcalino tudo que precisa ser), enfim ela precisa ser perfeita.

PRAL negativo, o segredo para a água perfeita

Tomar água é tão importante para uma dieta saudável que um estudo realizado por  Rebecca Muckelbauer, Giselle Sarganas, Anke Grüneis e Jacqueline Müller-Nordhorn, especialistas europeias em nutrição, demonstrou claramente que o consumo de água está intimamente ligado à perda de peso, ou seja, quem consumia mais água acumulava menos peso e, inclusive, houve uma perda significativa de massa corporal nos voluntários do teste.

Água alcalina ionizada

Dessa forma, minha recomendação para você que quer manter seu peso ou está em processo de emagrecimento é BEBA MUITA ÁGUA ALCALINA IONIZADA!

A água alcalina ionizada é considerada perfeita como já vimos acima, ela atende todas as características necessárias para se tornar, até mesmo, um suplemento alimentar para você.

Ela é tão pura que podemos fazer uma boa analogia. Já ouviu falar que os alimentos orgânicos são mais saudáveis, não é mesmo? Sem contaminantes e agrotóxicos eles são buscados por isso, é como se a água alcalina ionizada fosse uma água orgânica, muito pura e saudável.

Quer fazer água alcalina em menos de 30 segundos? Saiba como!

Tenha em sua casa um filtro ionizador, ele é o único capaz de transformar uma água comum na melhor água do mundo, a água perfeita para você alcançar a saúde e a estética que sempre sonhou.


 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp